Conecte-se

Receba ofertas pra lá de especiais!

Receitas

Risoto de Pera com Gorgonzola

Por Workers

Ingredientes:

2 colheres cheias (sopa) de manteiga
1/2 cebola picada em pedaços bem miúdos
1 xícara de arroz carnaroli Mamma Bia
1/4 de xícara de vinho branco seco
1 L de caldo de legumes
100 g de queijo gorgonzola
1 pera descascada e cortada em cubinhos
1 colher (chá) de sal

Modo de preparo:

1. Em uma panela, derreta 1 colher (sopa) de manteiga e doure a cebola. É importante que a cebola não queime, mas fique levemente translúcida. Acrescente o arroz (não precisa lavar) e frite por 5 minutos, mexendo bem e sem deixar queimar.

2. Em seguida, despeje o vinho sobre o arroz. A panela tem que estar bem quente (o vinho, ao encostar na panela, deverá fazer aquele chiado “tssssss”).

3. Assim que o vinho evaporar, acrescente conchas do caldo fervendo, até cobrir o risoto. Não coloque o caldo todo de uma vez. Cubra o risoto e vá mexendo de vez em quando.

4. Quando o caldo estiver secando, acrescente mais uma concha pra deixar “empapadinho”. Siga esse processo por aproximadamente 20 minutos. O ponto é quando o grão estiver al dente (você morde e sente que está levemente durinho).

5. Retire do fogo e acrescente o queijo gorgonzola e a pera. Depois que o queijo estiver derretido, acrescente mais uma colher de manteiga e mexa. Aproveite para corrigir o sal, se necessário, e pronto!

Harmonize com o vinho vinho italiano Tommasi Pinot Grigio, dica de nosso sommelier Marcos Brozowski, da loja Barigui. Com aromas de frutas maduras, compotas e geleias, esse vinho se apresenta na boca meio seco e macio. Possui sabores de frutas maduras.

Fonte: Agência Workers

Workers

Participe e deixe seu comentário:

Momentos

Foundue de Queijo Brasileiro

Leia mais
Momentos

MIGNON AO MOLHO DE GORGONZOLA E TAGLIATELLE NA MANTEIGA DE SÁLVIA

Leia mais

Conecte-se

2017 © Festval. Todos os direitos reservados.