Conecte-se

Receba ofertas pra lá de especiais!

Dicas

Quando a alimentação é o melhor remédio.

Por Thayse Porpetta

Os cereais são parte fundamental da nossa alimentação. Mas, para muitas pessoas, seu consumo pode trazer diversos problemas. Os portadores da doença celíaca são intolerantes ao glúten, uma proteína encontrada no trigo, na aveia, na cevada, no centeio e no malte. O organismo que apresenta essa disfunção tem dificuldade de absorver os nutrientes de alimentos, vitaminas, sais minerais e água, causando complicações intestinais, problemas de pele ou na gengiva e, em casos mais graves, leva a complicações sérias – até mesmo ao óbito.
O único tratamento é uma dieta permanentemente isenta de glúten, que, além de fazer desaparecer os sintomas, melhora a qualidade de vida e evita a ocorrência de complicações. É fundamental que a dieta seja acompanhada regularmente por médico e nutricionista.
Mesmo que a sensibilidade ao glúten varie de pessoa para pessoa, qualquer quantidade de glúten, por menor que seja, é prejudicial para o celíaco. Portanto, é obrigatório, por lei federal, que todos os alimentos industrializados informem em seus rótulos a presença ou não de glúten.

Thayse Porpetta

Participe e deixe seu comentário:

Momentos

Tomates Mutti do Campo para a sua mesa

Leia mais
Momentos

Queijo Gorgonzola

Leia mais

Conecte-se

2017 © Festval. Todos os direitos reservados.