Conecte-se

Receba ofertas pra lá de especiais!

Dicas

Chá Lipton: fazendo história

Por Festval

O primeiro Chá Lipton foi vendido no século XVIII. De lá para cá, alguns episódios marcaram a história da marca – e do próprio chá.


Em 1890, o fundador da Lipton, Sir Thomas, anuncia uma viagem para a Austrália. Na verdade, estava rumo a Sri Lanka, a fim de comprar suas primeiras plantações de chá. O gesto enganou a concorrência, que naquela época já procurava copiar o sucesso da Lipton.


Sir Thomas também foi responsável por tornar acessível o consumo de chá, antes considerado um artigo de luxo, exclusivo da classe alta burguesa. Como tinha suas plantações próprias, ele eliminou intermediários e implantou inovações no processo produtivo, como o uso de carros para o transporte das folhas. Sir Thomas também abriu suas primeiras lojas de chá na Inglaterra, fazendo do chá uma bebida para todos.


Outra inovação foi a mudança na forma de precificar o produto, antes vendido em potes avulsos. O embalamento do chá Lipton e sua comercialização por peso tornou a precificação mais transparente e confiável.


Mais tarde, outra guinada: o pioneirismo na venda de chás em saquetas, até hoje adotada.


Atualmente, estima-se que 100 milhões de pessoas bebam o chá Lipton diariamente, em todo o mundo.

 

 

Festval

Participe e deixe seu comentário:

Momentos

Verde Campo: Creme de leite Lacfree & Creme de leite fresco

Leia mais
Momentos

Azeite chileno Deleyda Premium

Leia mais

Conecte-se

2017 © Festval. Todos os direitos reservados.