Conecte-se

Receba ofertas pra lá de especiais!

Flores

Antúrio – Anthurium andraenaum

Essa planta é muito utilizada no Brasil por ser bem adaptada ao clima tropical e possuir um ótimo aspecto, com inflorescências de diversas cores diferentes e uma estatura máxima que dificilmente passa de um metro, podemos encontrá-la comumente em vasos ou em jardins formando grandes moitas com várias inflorescências.

Leia mais

Comigo Ninguém Pode

Bem adaptada à baixa luminosidade e possuidora de folhas decoradas por manchas brancas, esta folhagem de pequeno porte nativa da região equatorial da América é muito utilizada para a decoração de interiores.

Leia mais

Pimenta de Vaso

No Brasil, são cultivadas pimentas ardidas como a famosa pimenta malagueta, a cumari-do-pará e a dedo-de-moça, mas se produz também as menos picantes, a exemplo da pimenta-de-cheiro, a cambuci ou chapéu-de-frade e a biquinho. E todas essas variedades podem ser plantadas em casa, em jardins ou vasos, desde que sejam seguidas recomendações básicas de plantio e cuidados, por exemplo, com a rega e poda.

Leia mais

Amarílis – Hippeastrum hybridum

A Amarílis, que é também conhecida por Açucena, Amaríllis ou Flor da Imperatriz, é uma planta de cerca de meio metro de altura muito apreciada para fins ornamentais graças a possuir flores bem grandes e de diversas cores como rosa, laranja, branco, vermelho e multicolorido (plantas que foram cruzadas entre as cores citadas). Sua floração geralmente é anual e ocorre principalmente durante o começo do verão.

Leia mais

Bambu da Sorte

Conhecida popularmente como bambu da sorte ou lucky bamboo, a dracena sanderiana (Dracaena sanderiana), ao contrário do que o nome sugere, não é um bambu e sim um membro da família das Liliáceas, originária das florestas tropicais da África e sudeste da Ásia.

Leia mais

Flor de Maio

Também conhecida como Cacto do Natal, Cacto da Pascoa, Flor de Seda ou Schlumbergera truncata, essa suculenta brasileira se caracteriza por ser uma epífita da família dos cactos (porém sem espinhos) que apresenta lindas flores que aparecem próximo à época de virada de ano.

Leia mais

Flor de Lírio

Os lírios são flores nativas da Europa, América do Norte e Ásia, com alguns exemplares nos trópicos. Hoje as principais espécies de lírios criados são híbridos, ou seja, feitos a partir de cruzamentos de diversas espécies, criados para vaso ou para corte.

Leia mais

Lírio da Paz

Como é de se notar pelo seu nome popular, a aparência de uma bandeira branca que as numerosas inflorescência dessa planta possuem faz com que essa planta seja muito relacionada com a paz, o que aumenta ainda mais a quantidade de pessoas interessadas em seu cultivo.

Leia mais

Mini Rosas

As mini rosas são plantas delicadas, bonitas e capazes de deixar o jardim da residência com um visual deslumbrante. A espécie, que tem o nome científico de Rosa Chinensis, é nativa do sudoeste da China e se diferencia das demais plantas pelo fato de serem menores.

Leia mais

Girassol

Assim como a margarida e a gerbera, o girassol (ou gira sol em Portugal) pertence à família das compostas, que se caracteriza por possuir flores com um miolo redondo cercado por pétalas.

Leia mais

Bonsai

Qualquer espécie de planta pode ser submetida à técnica, que transforma árvores em miniaturas, mantendo características de flores e frutos.

Leia mais

Azaleia

As azaleias (ou azálea) são arbustos do gênero rhododendron e de origem oriental que apresentam flores de diferentes colorações e por isso é muito utilizada de forma decorativa ou compondo cercas vivas floridas.

Leia mais

Orquídea

O modo mais fácil de matar uma orquídea é molhando-a demais. Suas raízes ficam sem oxigênio e morrem, e os fungos se proliferam de forma descontrolada. As regas costumam ser necessárias de 2 a 3 vezes por semana, dependendo do clima na época.

Leia mais

Cactos

Algumas pessoas optam por ter Mini Cactos em casa porque acreditam que eles demandam menos atenção e cuidado que outros tipos de plantas que necessitam de água todos os dias. De certa forma não deixa de ser verdade que esse tipo de planta exige menos tempo do seu dono, mas como todo ser vivo necessita de alguns cuidados e atenção.

Leia mais

Violeta

As violetas, embora não sejam as flores mais perfumadas, são preferência nacional por serem simples de cuidar e muito coloridas. Elas são originárias da África do Norte e existem várias espécies, sendo que algumas delas chegam a mais de 15 centímetros de altura.

Leia mais

Flor do Espírito Santo

A Euphorbia poinsétia, planta também conhecida como bico de papagaio, rabo de arara, flor de natal, estrela de natal ou papagaio, é uma folhagem de origem Mexicana que é muito popular graças a sua estrutura vermelha de brácteas que muitos acreditam ser sua flor.

Leia mais

Palmeira de Rafia

A palmeira Ráfia, pertencente ao gênero Raphia, é uma planta de trato simples geralmente utilizada em interiores para fazer a decoração de ambientes sérios, tais como consultórios e escritórios.

Leia mais

Begônia

Esse gênero botânico é composto por mais de mil espécies diferentes de plantas nativas de regiões tropicais, principalmente da América. São encontradas mais comumente no comércio a Begonia elatior, Begonia semperflorens (Begônia cerosa, de jardim ou sempre florida) e espécimes híbridos.

Leia mais

Celósia Crista de Galo

Esta planta florífera que também é conhecida como Celósia cristata é uma herbácea nativa da região tropical da América que tem por principal característica apresentar flores volumosas e retorcidas de cores fortes, como o vermelho, roxo e amarelo.

Leia mais

Flor do Dinheiro

Esta planta rasteira nativa do continente americano também é muito conhecida como tostão, dinheirinho ou Callisia repens.

Leia mais

Tulipa

A tulipa é uma planta da família das liláceas, e contém cerca de 100 espécies. Por isso é possível ver tulipas com folhas que apresentam vários formatos, e observar várias cores nessas plantas.

Leia mais

Kalanchoe

Planta suculenta, também conhecida como “gordinha” em virtude de suas folhas carnudas. Planta rústica que produz abundante floração, com as pequenas flores agrupadas em buquês, nas cores rosa, laranja, amarela e vermelha, dependendo da variedade.

Leia mais

Conecte-se

2017 © Festval. Todos os direitos reservados.