Conecte-se

Receba ofertas pra lá de especiais!

Dicas

A tradição de Páscoa que faz bem para a saúde.

Por Fernanda Isabella

O cordeiro é uma das tradições mais populares da Páscoa. No Antigo Testamento, é um símbolo da aliança de Deus com o povo judeu. Por isso, nas celebrações, ele está sempre presente.

Chamamos de “cordeiro” a carne de ovinos jovens, em seu primeiro ano. Já o “carneiro” refere-se à carne de ovelhas adultas. Apesar de a carne mais consumida ser a de cordeiro curado (defumado e salgado), o consumo da versão processada também é comum.

A carne de cordeiro é excelente para ser incorporada em dietas saudáveis, pois é composta (25 a 26%) por proteínas de alta qualidade. Seu índice de gordura é mais variável (17 a 21%), dependendo de fatores como corte, dieta, sexo e alimentação do animal.

Também conta com a presença de vitaminas como a B12, boa para o sangue e para as funções cerebrais, bem como de minerais, como selênio e zinco, que atuam na formação hormonal, além de ferro, niacina e fósforo, essenciais para o crescimento e a manutenção corporal.

Mas não é só isso. A carne de cordeiro ainda é rica em nutrientes antioxidantes bioativos, como a glutationa, o ácido linoleico conjugado (CLA), a creatina, que dá energia aos músculos, e a taurina, benéfica também para os músculos e o coração.

Fernanda Isabella

Participe e deixe seu comentário:

Momentos

Salmão Fresco do Chile

Leia mais
Momentos

Bombom de alcatra

Leia mais

Conecte-se

2017 © Festval. Todos os direitos reservados.